segunda-feira, 2 de março de 2009

10 Dramas à mais em sua vida

Pra quem está cansado da tv aberta, do jornal, do livro e da vida, recomendo alguns filmes tristes para acabar ou não com essa monotonia.



10. Má Educação

Título Original: La Mala Educación
Gênero: Drama
Direção: Pedro Almodóvar

Vinte anos mais tarde, um garoto que sofreu abusos sexuais em um colégio interno católico reencontra aquele que era sua grande paixão na época.Com Gael Garcia Bernal e Leonor Watling no elenco.


A realidade desse filme vai de pedofilia à assassinato.

09. Magnólia


Título Original: Magnolia
Gênero: Drama
Direção: Paul Thomas Anderson

A história se desenvolve em Los Angeles, nos arredores da rua Magnólia, acompanhando um dia na vida de nove personagens, que moram na mesma área e cujas histórias se cruzam por coincidências do destino. O filme aborda diversos temas polêmicos, como incesto, homossexualidade, drogas e violência.Com Tom Cruise, Julianne Moore, Jason Robards no elenco.


Inusitado, com uma trilha sonora excelente, o filme dura pouco mais de três horas e você nem percebe.

08.Minha Vida Sem Mim


Título Original: My Life Without Me
Gênero: Drama
Direção: Isabel Coixet

Conta a história de uma jovem que descobre ter pouco tempo de vida e por isso assume certas missões antes de partir. Ann é casada com Don e tem duas filhas. Ela mora em um trailer no quintal de sua mãe.Apesar da vida simples que leva e dos constantes atritos que tem com a mãe, Ann vive feliz ao lado das crianças, até o dia em que passa mal e vai parar num hospital. É quando descobre que está à beira da morte. Decide, porém, manter tudo em segredo. Entre suas derradeiras resoluções, estão: gravar mensagens para cada aniversário de suas filhas até ambas completarem 18 anos; fazer alguém se apaixonar por ela; e escolher uma nova esposa para o marido.Com Sarah Polley, Scott Speedman e Mark Ruffalo no elenco.


Filme simples e triste mas sem sentimentalismo piegas, definitivamente muito lindo.

07. Dançando no Escuro


Título Original: Dancer in the Dark
Gênero: Drama / Musical
Direção: Lars von Trier

O filme se passa nos Estados Unidos, no ano de 1964, e a protagonista é Selma Jezková, uma imigrante tcheca que se mudou para aquele país com seu filho Gene. Selma aluga um trailer na propriedade do policial local Bill e sua esposa Linda, onde vive muito humildemente. Para sobreviver, trabalha em uma fábrica de indústria metalúrgica pesada com sua melhor amiga Kathy e com Jeff que quer ficar com Selma.O que ninguém sabe é que Selma sofre de uma doença hereditária degenerativa que está lhe ocasionando uma rápida cegueira progressiva. Por este motivo, Selma guarda cada centavo em uma lata em sua cozinha para custear uma operação que evite que seu filho sofra do mesmo destino.Com Björk, Catherine Deneuve e Peter Stormare.


Esse filme me deixou em transe, chocante.

06. 21 Gramas


Título Original: 21 Grams
Gênero: Drama
Direção: Alejandro González Iñárritu

Três pessoas de diferentes personalidades, Paul, Jack e Cristina, encontram-se no caminho do destino, devido a um acidente ocasional.A partir deste incidente, serão testados os seus limites, quer do amor e da vingança, assim como a promessa da tão desejada redenção.Vinte e um gramas é o peso que uma pessoa perde no momento da morte (refere-se ao suposto peso da alma). É o mesmo peso carregado pelos que sobrevivem e ficam para contar a história.Com Naomi Watts, Sean Penn e Benicio Del Toro.


Filme faz questão de explorar a realidade de pessoas comuns com problemas passageiros ou não, os destinos são ligados em uma mistura de amor, redenção e obsessão. Fantástico!




05. A Última Ceia


Título Original: Monster's Ball
Gênero: Drama
Direção: Marc Forster

Hank Grotowski e seu filho Sonny trabalham juntos em uma prisão localizada no sul dos Estados Unidos. Hank é extremamente racista e precisa lidar com este sentimento todos os dias, devido à presença de negros na prisão. Um deles, Lawrence Musgrove, recebe periodicamente a visita de sua esposa Leticia. Após Lawrence ser executado, Leticia segue sua vida juntamente com seu filho obeso Tyrell. Porém, duas tragédias acabam fazendo com que as vidas de Leticia e Hank se cruzem.Com Halle Berry, Heath Ledger, Billy Bob Thornton, Peter Boyle e Diddy.


O filme é um paradoxo, irônico e tragico. Halle Berry que ganhou o Oscar de melhor atriz principal por sua performance, fez história ao se tornar a primeira negra a vencer o prêmio em tal categoria.

04. Casa de areia e névoa


Título Original: House of Sand and Fog
Gênero: Drama
Direção: Vadim Perelman

Um erro do governo faz com que uma casa seja colocada em leilão, colocando em lados opostos a antiga dona e um imigrante iraniano que a comprou.Com Jennifer Connelly, Ben Kingsley e Ron Eldard no elenco.


Confesso que assisti esse filme faz alguns anos e não lembro o porquê me impressionei com ele.




03. Sideways - Entre umas e outras


Título Original: Sideways
Gênero: Drama
Direção: Alexander Payne

Um homem fascinado por vinhos dá de presente ao seu melhor amigo uma viagem pelas vinícolas da California. Eles viajam juntos, conhecendo duas mulheres que mudam suas vidas.Com Sandra Oh, Paul Giamatti, Thomas Haden Church e Virginia Madsen.


Esse eu não vi, mas por algum motivo estou louca pra vê-lo, talvez porquê ele teve 5 indicações ao Oscar e venceu uma.

02. Um Crime Americano


Título Original: An American Crime
Gênero: Drama
Direção: Tommy O'Haver

Mãe de sete filhos, uma dona-de-casa aparentemente normal aprisiona em seu porão uma bela adolescente que foi deixada sob seus cuidados. Baseado em uma história real.Com Catherine Keener, Ellen Page, Hayley McFarland, Ari Graynor, Scout Taylor-Compton, Tristan Jarred, Jeremy Sumpter, Evan Peters, James Franco, Bradley Whitford.


Esse filme nem é tão bom pra ocupar esse patamar, mas ele me deixou indignada, porque além de ser baseado em fatos reais, é inaceitável ver a pobre Silvia, personagem da Ellen Page sofrer condenadamente T_T , ele te enche de esperança e depois te decepciona e depois você se recupera com o resultado final. q




01.Encontros e Desencontros


Título Original: Lost in Translation

Gênero: Drama

Direção: Sofia Coppola
Em plena Tóquio se conhecem um ator consagrado e a esposa de um fotógrafo que só pensa em trabalho. Juntos eles vivem diversas aventuras na cidade. Entre os dois começa a se estabelecer uma relação de compreensão mútua, que se vai afirmando à medida que passam os dias.Com Bill Murray, Scarlett Johansson, Anna Faris, Giovanni Ribisi


Para o primeiro lugar, escolhi um filme de uma das melhores cineastas do mundo, impossivel não se identificar com a personagem Charlotte.

divirtam-se
bjs


Andreia

Nenhum comentário:

Postar um comentário