sábado, 14 de março de 2009

wtf

As 7 cores que compõem a luz branca, por mais estranho que seja, podem nos influenciar de algum modo.

Vamos começar na ordem, a cor Vermelha é considerada uma cor quente, e como cor quente nos atiça a fazer coisas quentes (6) UHAUHAUH-n Q assim como a cor Alaranjada, tipo, as melhores opções pra pintar uma lanchonete ou supermercado, seriam as cores Vermelha, Alaranjada ou até mesmo Amarela, pois segundo estudos, elas nos fazem querer comer mais, pois atiçam esse desejo. Por falar em cor Amarela, ela é a que chama mais atenção nos olhos humanos, e não sei se no dos animais irracionais também, mas nossos olhos são mais sensíveis a ela, achamos aí então a explicação para a quase unanimidade do amarelo nas sinalizações de transito ou para o uso da luz amarela nos faróis de carro.
Após essas cores, vem o Verde que não é uma cor quente, mas sim uma cor neutra, e diferente do que muitos dizem, o Verde não é a cor da esperança HAUHAUUAHUA e sim da segurança e da calma. Podemos perceber isso quando observamos a ‘’sala’’ de um aeroporto, ou quando temos a chance de ver hospitais do exterior, em que os médicos, ao invés de usarem branco, usam Verde. Os médicos brasileiros, por alguma razão que sabe lá Deus qual, usam o branco que também nos acalma, porém acalma até demais, causando assim, segundos alguns estudos, a demora da recuperação do paciente.
As outras três cores são Azul, Anil e Violeta que são cores frias, são ótimas para decoração de quartos, como os dos bebês, são cores que atiçam o lado calmo do ser humano.
Lembrando que o branco não faz parte das 7 cores.



Bgos;*

3 comentários: